segunda-feira, 26 de setembro de 2011

"Cinco ideias para os próximos cinco anos»


          Visiona o vídeo apresentado (extraído daqui) e resolve, no teu caderno diário, as atividades da página 35 do manual adoptado.

9 comentários :

Ana Teixeira disse...

Gadjet, é considerado um dispositivo que tem como função especifica o uso prático no dia-a-dia. É uma "engenhoca" eletrônica portátil como um telemóvel, leitor Mp3 ou mesmo um smartphone.

Luís Ribeiro disse...

Gadjet- é um aparelho ou uma aplicação que se revela útil em determinadas tarefas.

12.º A disse...

PARA INSERIR UM COMENTÁRIO, BASTA:

1.º) CLICAR EM COMENTÁRIO;

2.º) ESCREVER O COMENTÁRIO NESTA «CAIXA»;

3.º) SELECIONAR PERFIL EM NOME/URL - ESCREVER O PRÓPRIO NOME E CLICAR EM CONTINUAR;

4.º) CLICAR EM «ENVIAR COMENTÁRIO».

Luís Ribeiro disse...

"Gadjet"- é um aparelho ou uma aplicação informática que se revela útil em determinadas tarefas.

"Cinco ideias para os próximos cinco anos"
-Baterias-baterias que podem deixar de utilizar electricidade para se recarregarem, isto porque os aparelhos vão ser carregados por a transmição de energia cinética através do movimento do corpo;
-Computadores-centros de processamento de dados podem ajudar a aquecer e arrefecer edifícios;
-Telecomunicações-conversas ao telemóvel podem ser feitas com imagens 3D;
-Protecção ambiental-sensores em objectos do dia-a-dia podem fornecer dados sobre o ambiente;
-Trânsito-novos GPS vão fornecer informações personalizadas.

Ana Panta disse...

Gadjet, é um equipamento que tem um objectivo específico, prático e útil no quotidiano. São dispositivos electrónicos portáteis como, telemóveis, MP3 ou PDA´s.

As cinco ideias de gadgets que vão revolucionar a nossa vida nos próximos cinco anos são; a recarga de baterias com o movimento do nosso corpo, na área das telecomunicações, as conversas ao telemóvel vão poder ser feitas com imagens a três dimensões, no trânsito, os GPS´s vão poder fornecer informações sobre as lotações dos parques de estacionamento ou até percursos mais rápidos, no ramo da protecção ambiental, os carros, os telefones e até as carteiras podem vir a fornecer dados sobre o ambiente que os rodeia, e assim, ajudar a proteger espécies ameaçadas e por fim, na parte dos computadores, o calor gerado pelos centros de processamento de dados vão poder vir a ajudar a aquecer e arrefecer edifícios, fornecendo electricidade.

José Vicente disse...

Gadjets, são dispositivos como, telemóveis, smartphones e MP3, que têm um determinado objectivo no dia-a-dia.

Cinco ideias para os próximos cinco anos:

-Baterias: vão poder ser recarregadas com o movimento do corpo, sem a utilização de energia eléctrica.
-Computadores: o calor gerado pelos centros de processamento de dados vai poder servir para ajudar a aquecer e arrefecer edifícios.
-Telecomunicações:as conversas ao telemóvel podem ser feitas com imagens a 3D.
-Protecção ambiental: os carros e as carteiras, por exemplo, podem vir a fornecer dados sobre o ambiente protegendo espécies em risco.
-Trânsito: os novos GPS vão fornecer informações personalizadas sobre a lotação dos parques de estacionamento.

Ana Teixeira disse...

As cinco ideias para os próximos cinco anos mencionadas no video são: As baterias e equipamentos electrónicos podem recarregar com o movimento do corpo; Computadores serão centros de processamento de dados podem ajudar a aquecer e arrefecer edifícios durante as épocas mais frias e durante o Verão; Nas telecomunicações as conversas ao telemóvel podem ser feitas com imagens em 3D com recursos a imagens holográficas; Na Proteção Ambiental os sensores em objetos do dia-a-dia poderão fornecer dados sobre o ambiente; No Trânsito os novos GPS vãp fornecer informações personalizadas.

Liliana Lorga disse...

Um gadjet ou gadget é um dispositivo electrónico portátil que tem uma função específica e útil. A tradução da palavra é dispositivo ou geringonça. Temos como exemplo os telemóveis, leitores de mp3, PDAs, ipods...

Sónia Sequeira disse...

Gadjet é um equipamento que tem um propósito e uma função especifica, prática e útil no quotidiano. Os PDAS, telemóveis e os leitores de mp3 são exemplos de Gadjets.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...