Português: 25/05/17

quinta-feira, 25 de maio de 2017

O dia em que um James Bond e o Santo partiram

Roger Moore (1927 - 2017)

     Faleceu na terça-feira, 23 de maio, o ator Roger Moore, célebre por ter encarnado, entre outras, as figuras do Santo (na TV) e James Bond (no cinema).

     Moore trouxe à personagem do espião mais célebre do mundo uma feição aristocrática, sucedendo a Sean Connery como o famoso 007, tendo protagonizado sete filmes da série.

     Nos últimos anos, tinha-se dedicado essencialmente a causas humanitárias enquanto embaixador do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

'Caixa até Almeida'

      “Que a Caixa Geral de Depósitos tem de reduzir custos de funcionamento para estancar a corrente de prejuízos que vem acumulando desde há alguns anos, ninguém deverá ter dúvidas.
      Que o encerramento de algumas agências tem de inscrever-se no programa do imprescindível corte de despesas, parece evidente.
      Mas espanta que, agora que a Caixa tem na presidência um gestor reconhecidamente hábil, o encerramento da agência em Almeida tenha sido tratado de forma tão tosca que o tenha tornado em caso de amplitude nacional.

      A acumulação de perdas astronómicas da Caixa, que os contribuintes são obrigados a pagar, decorreram, e não sei se não continuam ainda a decorrer, de operações de crédito concedidas, malevolamente, a figurões, alguns publicamente conhecidos, outros incompreensivelmente mantidos no anonimato, que, por várias vias, estoiraram os créditos e ferraram os calotes.

      O que se passa neste campo pantanoso?
      Quanto valem esses calotes, incobrados, hoje mais ambiguamente designados por imparidades?
      Quem deve e não paga aquilo a que todos os contribuintes são convocado a pagar?
      Que foi feito das fortunas que eles construíram e desviaram para parte incerta?
      Que programa, que plano, que estratégia, tem o sr. Paulo Macedo e a sua equipa para fazer pagar a estes fulanos aquilo que devem? Todo o país tem direito a uma informação bastante, a decisões que garantam que a justiça neste processo não obrigue, também Almeida, a pagar os calotes de gente que continua a pavonear-se por esse mundo fora.

      Encerrar a Caixa em Almeida é uma decisão risível perante a enormidade das perdas resultantes das moscambilhas cometidas por anteriores administrações da Caixa.

     Se a agência da Caixa em Almeida tem de ser encerrada, trate prioritariamente a atual administração de recuperar aquilo que fundamentalmente conta no desequilíbrio da Caixa.”



     Um post tão certeiro quanto óbvio.

     Retirado daqui: aliastu.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...