Português

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Reclamação (Inês Aveiro)


Finalistas da Escola D. Maria I
Rua da Batalha, 59
499-991 Coimbra
AOV(Agência organizadora de viagens)
Rua Amadora, 342
3990-721 Lisboa
Coimbra, 7 de Março de 2011
Assunto: Má organização da viagem Lisboa – Andorra.
Caros Senhores,
Vimos, por este meio, comunicar a Vossas Excelências que, na sequencia das viagens Coimbra - Lisboa e Lisboa – Andorra, que tiveram inicio no dia 8 de fevereiro de 2011 pelas 08:35 horas e tiveram  fim dia 13 de fevereiro de 2011, foram observadas várias irregularidades, começando na viagem  Coimbra – Lisboa, estava acordado um autocarro para nos transportar até Lisboa e esse autocarro não compareceu tivemos então de nos deslocar de táxi até Lisboa outra das irregularidades foi termos sido recebidos por um funcionário de outra agência, estando acordado ser um funcionário da agência contratada que nos iria receber. Estamos a reclamar também pelo facto de termos escolhido um programa de viagens que contemplava 5 minutos de massagens depois das aulas de ski, livre-trânsito para festas e DJ sets diários e também um diploma do curso de ski, coisas a que não tivemos direito tivemos direito apenas a um programa básico que não incluía nenhum destes benefícios. Também ficámos muito insatisfeitos por termos sido inseridos em níveis diferentes nas aulas de ski, sendo que nós informamos antecipadamente que todos éramos principiantes, ficámos ainda mais insatisfeitos por não nos terem fornecido os recibos do pagamento da viagem.
Pedimos, assim, que nos seja dada uma indemnização ou um reembolso do dinheiro que gastámos no táxi. Pedimos que nos indemnizem no valor de 800 euros pelos inconvenientes que nos fizeram passar. Caso não recebamos nenhuma resposta da vossa parte, num praso máximo de 15 dias, iremos recorrer á via judicial.
Assim nos despedimos com os melhores cumprimentos,
Finalistas da Escola D. Maria I
                                                                                                                   Artur Vilela
(Representante dos Finalistas)

Reclamação (Catarina Gabriel)


Comissão de Finalistas da
 Escola Secundária de Leiria
Rua das Eiras de Baixo, 15
8765 – 333 Leiria
                                                                       AM (Agência Marroquina)
Rua da Liberdade, 55
7550 – 115 Porto

Leiria, 10 de Março de 199

Assunto: Não comprimento do contrato de finalistas.

Ex. mos Senhores,
Vimos, por este meio, comunicar a V. Ex.as que o programa de finalistas que nós, finalistas, comprámos no passado dia 4 de Janeiro, não foi cumprido devidamente.
Deste modo, o primeiro problema que sucedeu foi a falta de transporte para o lugar onde se encontrava o autocarro que nos levou a Lisboa, o que nos obrigou a recorrer a um táxi. Em Lisboa, em vez de sermos recebidos por um coordenador da vossa agência, fomos recebidos por um funcionário de uma outra agência. A verdade é que o programa que nós escolhemos contemplava massagens de cinco minutos depois das aulas de ski, livre-trânsito para festas e DJ sets diários, bem como um diploma do curso de ski, mas infelizmente só tivemos acesso ao programa básico (mais barato), que não incluía nenhum dos extras referidos. Nas aulas de ski, fomos inseridos em níveis diferentes, alguns mesmo no nível avançado, embora tivéssemos informado antecipadamente a organizadora de que todos nós éramos principiantes. Um último problema, mas não menos importante, foi o facto de não nos terem fornecido os recibos do pagamento da viagem.
Logo, cabendo a V. Ex.as assumir a responsabilidade pelos problemas que sucederam com o programa que nós, finalistas, comprámos , vimos, por este meio, exigir que nos indemnizem, no valor de 999 euros, que é metade do valor que pagámos pelo programa. Se eventualmente não recebemos nenhuma comunicação da vossa parte nesse sentido, num prazo máximo de dez dias, recorreremos à via judicial para a defesa dos nossos direitos.
Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos e subscrevemo-nos,

Representante dos finalistas
Daniela Correia

            Anexo: Recibo do táxi.

Reclamação (Catarina Moreira)


Comissão de Finalistas da Escola Secundária de Coimbra
Rua da Casa Mal-Assombrada Nº 49
3990 – 125 Coimbra
AVF (Agência de Viagens de Finalistas)
Avenida das Ruas Sem Fim Nº 18
1600 – 649 Lisboa
Coimbra, 19 de Setembro de 2009
Assunto: Problemas no transporte e na organização das actividades escolhidas no programa

            Exmos. Senhores,
            Vimos, por este meio, contactar os responsáveis pelo programa oferecido ao grupo de Finalistas da Escola Secundária de Coimbra, para reclamar o serviço que nos foi prestado, o mesmo serviço que nos deixou descontentes durante toda a viagem.
            Para começar, o programa informava que o grupo teria um autocarro à espera no ponto de encontra. Tal não aconteceu e como consequência tivemos de apanhar um táxi. Infelizmente, os problemas não pararam por aí. Aquando da nossa chegada a Lisboa, deveria estar um coordenador da vossa agência à nossa espera, o que não aconteceu. No lugar do coordenador, encontrámos um funcionário de uma agência desconhecida. O que nos deixou mais surpreendidos foi o facto de termos escolhido um programa que dispunha de massagens de duração de cinco minutos após as aulas de ski, tal como livre-trânsitos para festas e DJ sets diários e ainda um diploma de curso de ski. Em vez disso, fomos recebidos com um programa básico, mais barato, que não correspondeu à compra realizada. Para além disso, ainda fomos todos colocados em níveis diferentes do curso de ski, embora tivéssemos informado a organizador que éramos todos principiantes. Como se ainda não bastasse, não recebemos os recibos dos pagamentos da viagem.
            Sendo a agência responsável pelo serviço prestado, vimos assim por este meio exigir que nos seja pago a diferença entre o programa básico que usufruímos durante a viagem e o momento da viagem que realmente pagámos. Se tal não acontecer num espaço de 15 dias, correremos à via judicial para defender os nossos direitos.
            Sem mais assuntos, apresentamos os nossos melhores comprimentos
           
            Comissão de Finalistas da Escola Secundária de Coimbra

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Reclamação (Ana Rita)


Comissão de Finalistas de Setúbal
Rua da Fonte Brilhante, 13
4444 – 222
Agência de viagens AVI
Rua estreita, 29
6413 – 243 Évora

Setúbal, 6 de agosto de 2007

Assunto: descontentamento com o atendimento da agência na viagem de finalistas.

   Ex. mos senhores,

        Vimos, por este meio, comunicar a V. Exas os problemas ocorridos durante a viagem de finalistas causados pela agência AVI. A comissão não teve transporte para transportar os finalistas como estava de acordo e tivemos que recorrer à utilização de transportes públicos. Ao regressarmos a Lisboa, não tivemos uma recepção por um coordenador da agência, mas sim por um funcionário de uma agência não contratada pela comissão de finalistas. Não tivemos direito a usufruir das actividades programadas, mas sim outras actividades que não continham nada que a comissão desejava. A organização das aulas de ski estava informada de que todos os elementos do grupo pertenciam ao mesmo nível de aprendizagem. A comissão não recebeu os recibos do pagamento da viagem.
     Esta não foi a viagem que os elementos desejavam nem a que estava no acordo realizado com a agência onde nos foi dada uma garantia de uma boa viagem na qual investimos um valor monetário bastante alto.
      Assim apresentadas as razões pelas quais estamos a comunicar, gostaríamos de receber o valor monetário gasto nos transportes públicos e o recibo de pagamento da viagem, poi, não decorreu como estava no contrato assinado com a agência. Caso não seja feita a devolução do dinheiro, a comissão recorrera à via judicial e anunciara publicamente a queixa. Juntamente com este documento envia-mos recibos do valor dos bilhetes dos transportes públicos.
 Com os melhores cumprimentos!


                                                                                         A Comissão de Finalistas
                                                                                                                    ( Representante da comissão )

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Soneto (muito atual) de José Régio

Caricatura de Régio
Surge Janeiro frio e pardacento,
Descem da serra os lobos ao povoado;
Assentam-se os fantoches em São Bento
E o Decreto da fome é publicado.


Edita-se a novela do Orçamento;
Cresce a miséria ao povo amordaçado;
Mas os biltres do novo parlamento
Usufruem seis contos de ordenado.

E enquanto à fome o povo se estiola,
Certo santo pupilo de Loyola,
Mistura de judeu e de vilão,


Também faz o pequeno "sacrifício"
De trinta contos - só! - por seu ofício
Receber, a bem dele... e da nação.
  
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