Português: 08/11/11

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Reclamação (Daniela Ezequiel)


Comissão de Finalistas do
Agrupamento de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo
Rua Heróis de Castelo Rodrigo, nº306
6440-137 Figueira de Castelo Rodrigo
Agência de Viagens XTrip
Rua dos Limoeiros
6440-253 Lisboa

            Figueira de Castelo Rodrigo, 6 de Outubro de 2011

            Assunto: Problemas com a organização da viagem de finalistas.

            Exmos. Senhores,

            Vimos, por este meio, comunicar a Vossas Excelências que a nossa comissão recorreu à agência XTrip para a organização da nossa viagem de finalistas, mas no dia houve a ocorrência de falta de transporte no ponto de encontro e, em vez do autocarro que a agência deveria providenciar, tivemos de recorrer a um táxi.

            Em Lisboa, no local onde deveríamos ser recebidos por um coordenador da agência XTrip mas este não se encontrava no local, no seu lugar deparámo-nos com um outro funcionário, mas este trabalhava para uma outra empresa. Um outro problema que nos demos conta foi com o programa, o escolhido deveria ter massagens de 5 minutos após as aulas de ski, livre-trânsito para festas, etc. Mas ao chegarmos, não tivemos acesso a nenhum dos extras referidos, apenas recebemos o programa básico.
            Outros dos problemas forma nas aulas de ski, onde deveríamos ser todos inseridos no mesmo nível mas isso não se sucedeu e por último, não foram fornecidos recibos do pagamento da viagem.

            Devido às razões apresentadas anteriormente, esperemos que a agência XTrip se responsabilize pelo sucedido, ao dar-nos uma indemnização no valor 380 euros, este valor servirá para o cobrir as despesas que tivemos. Se a vossa agência não se responsabilizar pelo ocorrido num prazo de duas semanas, recorreremos ao meio jurídico.

            Sem outro assunto de momento, encerramos assim o nosso comunicado, desejando comprimentos para Vossas Excelências.

(Directora da Comissão de Finalistas)
Rebeca Amador 

Reclamação (José Vicente)


Finalistas da Escola Secundária de Figueira de Castelo Rodrigo
Avenida Heróis de Castelo Rodrigo
6440- 131 Figueira de Castelo Rodrigo
Operadores de Viagens Nacionais e Internacionais
Avenida D. Afonso Roberto
3520 – 113 Lisboa

Figueira de Castelo Rodrigo, 2 de Maio de 2010

Assunto: Má gestão na organização da viagem de finalistas.

            Ex. mos  senhores,

            Vimos, por este meio, comunicar a vossas excelências que, na sequência da viagem Figueira de Castelo Rodrigo – Andorra, que se iniciou no dia sete  ao dia catorze de abril de 2010, foram observadas várias irregularidade.
            Inicialmente, a falta de um transporte até Lisboa levou-nos a recorrer a um táxi, senão não chegávamos a horas.
            Quando chegámos lá, estava um funcionário de uma outra agência à nossa espera, em vez de estar um da própria agência. Quando  afirmámos contrato,  estava lá pronunciado, que nós, os estudantes, iríamos ter massagens de cinco minutos depois das aulas de ski, bem como livres trânsitos para festas, mas nada disto foi concretizado. Tivemos apenas direito ao programa mais básico. Nas mesmas aulas de ski, alguns dos nossos colegas que não sabiam a prática do desporto, foram inseridos no meio dos alunos que já sabiam. Outro grande problema, foi não nos darem os recibos do pagamento da viagem. Pedimos a marcação de uma reunião para acertarmos as ditas contas, como o dinheiro dos táxis e o resto. Caso não obtenhamos respostas, recorreremos obviamente  à justiça.
            Despedimos – nos com os máximos cumprimentos:
Finalistas 2009 – 2010
António Farias

Reclamação (Ana Almeida)


Comissão de Finalistas da Escola Secundária de Almeida                                                                                                                                             
Rua da Fé ,45                                                                                                                                                                                4640-211-Almeida                                         
                                                                            APF(Agência Programas para Finalistas)
                                                                                                        Rua da Conceição,225
                                                                                                                 1600-214 Lisboa


Almeida,5 de Junho de 2012
Assunto: Não cumprimento do contacto da viagem de finalistas

Ex.mos Senhores,
   Vimos , por este meio , comunicar a V.Ex.as que , na sequência de uma viagem de finalistas entre Lisboa e Andorra fomos nos apercebendo que as cláusulas que tínhamos acordado no contrato não correspondiam ao que estava acontecendo.
   Apesar de nos ter agradado bastante o contrato que foi acordado , os problemas começaram a surgir em Portugal, em Lisboa não se encontrava o autocarro para nos levar até ao aeroporto como combinado e tivemos que chamar um táxi par nos deslocarmos de Lisboa até o aeroporto e nada fazia prever que se passou a seguir.                                                              .                                                                                                                                         Ainda em Lisboa , a pensarmos  sermos  recebidos pelo  coordenador da agência com quem fizemos o contrato , estava um funcionário de uma outra agência.
   O programa de viagem que escolhemos contemplava massagens de 5 minutos depois das aulas de ski, livre-trânsito para festas s DJ sets diários, bem como um diploma do curso de ski , mas tivemos apenas direito ao programa básico que não incluía os extras acima referidos .
   Nas aulas de ski a que tivemos direito, fomos inseridos em níveis diferentes, apesar de termos informado  com antecedência que éramos todos principiantes.                                                                                                                                                                            
   E, por último , não nos foram fornecidos os recibos do pagamento da viagem.
   Contudo, cabendo a V.Ex.as  assumir a responsabilidades pela violação dos nossos direitos , vimos , por este meio, exigir que nos indemnizem pela violação do nosso acordo estabelecido no contrato, no valor de 500 euros. Caso não recebamos nenhuma comunicação da vossa parte nesse sentido, num prazo máximo de 10 dias , recorreremos à via judicial para a defesa dos nossos direitos.

Sem outro assunto de momento , apresentamos os nossos melhores cumprimentos e subscrevemo-nos,

                                                                                                                  O Representante dos finalistas 
                                                                                                                                           Ricardo Gomes

Anexos: Cópia do recibo da viagem
                que fizemos de táxi de Almeida
               até Lisboa 
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