quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Reclamação (Liliana)


Comissão de Finalistas da Escola Secundária de Figueira de Castelo Rodrigo
Avenida Heróis de Castelo Rodrigo,
6440-062 Figueira de Castelo Rodrigo

Agência de Viagens Bemlonge
Rua da Imprensa,
6852-052 Lisboa
Escola Secundária de Figueira de Castelo Rodrigo,
 9 de maio de 2008

Exmos. Senhores,

Vimos, por este meio, comunicar o nosso desagrado pela forma como o grupo de finalistas foi tratado na viagem decorrida á duas semanas atrás. Os problemas que se sucederam no início e no decorrer da viagem começaram com a falta de transporte até Lisboa, o que nos obrigou a chamar um táxi e, consequentemente, a gastar mais dinheiro do que era previsto. Como se isso não fosse o suficiente, ao chegarmos a Lisboa fomos recebidos por um funcionário de outra agência, o que nos levou a termos de comunicar com a agência escolhida e também a perder o nosso tempo.
Ao chegarmos ao destino, aconteceu outro imprevisto, o programa que havíamos escolhido (com aulas de ski; livre-trânsitos para festas e DJ sets diários, bem como um diploma de curso de ski e o direito a massagens de 5 minutos depois das aulas) não incluía nenhuma destas coisas, apenas o programa básico. Enquanto uns foram colocados no modo de principiantes, houve outros que foram colocados no modo de avançado embora tenhamos deixado bem claro que o grupo todo era principiante.
Por fim, no final da viagem não nos foram entregues os recibos que comprovam o nosso gasto. Pretendemos, então, com esta carta, pedir uma indemnização justa, que consiste em metade do valor gasto e pedimos também que nos entreguem os recibos. 
Sem mais nenhum assunto apresentamos os nossos cumprimentos,
Manuel Antunes
(Representante do grupo de finalistas)

Anexo: Folha do orçamento gasto na viagem. 

Reclamação (Solange)

Comissão de Finalistas da Escola EB2/3
 de Figueira de Castelo Rodrigo
Avenida 25 de abril, 44
6440-125 Figueira de Castelo Rodrigo
  
Agência Paraíso da Juventude
Rua das Flores, 224
7660-215 Coimbra


Figueira de Castelo Rodrigo, 6 de julho de 2011

Assunto: Deficiência na marcação da viagem de fim de curso a Andorra

Exmos.Senhores,

Vimos, por este meio, comunicar a V.Exas. que, na sequência da viagem de fim de curso a Andorra, nos deparámos com vários problemas, inclusive ainda em Portugal.
Primeiramente, fomos confrontados com a falta de transporte para nos levar ao lugar de partida do autocarro que nos levou a Lisboa, obrigando-nos a recorrer a um táxi. Após este primeiro contratempo, chegados a Lisboa, em lugar de sermos recebidos por um coordenador da agência conforme o combinado no contrato, esperava-nos um funcionário de uma outra agência. Quando íamos usufruir dos extras da viagem que contemplava massagens de cinco minutos depois das aulas de ski, livre-trânsitos para festas e DJ sets diários, bem como um diploma do curso de ski, pelo que só tivemos acesso apenas ao programa básico (mais barato), que não incluía nenhum dos extras referidos. Ao participarmos nas aulas de ski, fomos inseridos em níveis diferentes, alguns mesmo no nível avançado, embora tivéssemos informado antecipadamente a organizadora que éramos todos principiantes. Como se isto tudo não chegasse, ainda não nos foram fornecidos os recibos do pagamento da viagem.
Deste modo, cabendo a V.Exas. assumir a responsabilidade, do incumprimento do contrato assinado e pago, vimos, por este meio, exigir que nos indemnizem pelos prejuízos e incómodos que sofremos. Caso não recebamos nenhuma comunicação da vossa parte nesse sentido, num prazo máximo de quinze dias, recorreremos à via judicial para a defesa dos nossos direitos.
Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos e subscrevemo-nos

Assinatura
FinalistasFCR

Anexos: cópia do contrato, e a fatura dos táxis.

Reclamação (Sofia Gabriel)

Comissão de Finalistas da Escola
 Secundária Vasco da Gama
Rua Francisco Távora n.º 325
Damaia 6348-215

Agência de Viagens
“Sempre em Festa”
Lisboa, Rua da Esperança

Damaia, 6 de maio de 2011

Assunto: Irregularidades enfrentadas na viagem de finalistas a Cabo Verde


Exmos. Senhores,

Vimos por este meio, informar V. Exas. das irregularidades enfrentadas ao longo da viagem realizada no dia quinze de abril de dois mil e onze, iniciada às oito horas da manhã, na qual enfrentamos o seguinte: a falta de transporte; a ausência do coordenador da agência contratada; o insucesso do programa de viagem escolhido; a falta de profissionalismo relativamente às aulas de ski e ainda os problemas com o pagamento.
Em primeiro lugar, deparámo-nos com a falta de transporte no local de encontro planeado, como tal, tivemos de recorrer a um táxi para chegar ao local pretendido (Lisboa). Após a chegada a Lisboa, esperava-nos um funcionário de uma outra empresa, quando o que estava planeado era a presença de um agente da sua empresa. Tivemos também problemas com o programa de viagem, uma vez que, escolhemos um que continua massagens de cinco minutos após as aulas de ski; livre-trânsito para festas e Dj sets diários e ainda um diploma de ski. Não obstante, apenas tivemos acesso ao programa básico, que era muito mais barato do que aquele que fora pago por nós e que não incluía nenhum dos extras anteriormente referidos, o que só agravou ainda mais a situação. No entanto, relativamente às aulas de ski, não foi apenas na ausência do diploma que tivemos problemas, visto que, embora tenha sido afirmado que todo o grupo de finalistas era principiante, fomos colocados em níveis diferentes, pondo assim a nossa vida em risco, pois não tínhamos qualquer tipo de experiencia no desporto referido. Para finalizar, tivemos ainda problemas com o pagamento da viagem, uma vez que não nos foram fornecidos os recibos de pagamento da viagem.
Como tal, cabe a V. Exas. tratar dos danos e assumir a devida responsabilidade, vimos então exigir o seguinte: o reembolso da verba paga aos táxis que nos levaram a Lisboa; o reembolso do dinheiro pelo kit, visto que apenas usufruímos de um muito mais barato e ainda os recibos do pagamento da viagem.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos e esperamos que nos responda rapidamente.

O representante dos finalistas




                                                                 



 (Bruno Paiva)  

Anexos: Valor pago aos táxis – 20 euros por pessoa (35 finalistas)

Reclamação (Sónia Sequeira)


Comissão de Finalistas
Rua Heróis de Castelo Rodrigo, nº 21
6440-249 Figueira de Castelo Rodrigo
Agência de Viagens TAP
Rua São Bernardo, 160
6440-235 Lisboa

Figueira de Castelo Rodrigo, 7 de Novembro de 2008

Assunto:  Problemas com a organização da viagem de finalistas.

Exmo. Senhor Diretor da agência,                                                                                                                        

Vimos por este meio, comunicar a Vossa Excelência que recorremos á sua agência de viagens para a organização da nossa viagem de finalistas, no dia 20 de Setembro das 15:00h ás 16:00h. Mas no dia da viagem, deparamo-nos com várias irregularidades que surgiram ainda em Portugal.
Apesar de estar tudo tratado, tivemos vários problemas. Fomos obrigados a recorrer  a um taxi, por falta de transporte. Ao chegarmos a Lisboa, fomos inesperadamente recebidos por um funcionário de uma outra agência e não pelo coordenador da agência contratada. O nosso programa tinha várias atividades,  livre-trânsitos para festas e DJ sets diários, massagens de 5 minutos  depois das aulas de ski, bem como um diploma do curso de ski mas, em vez disso, só tuvemos direito ao programa básico, que não incluía nada do qe atrás referimos. Fomos inseridos em níveis diferentes nas aulas de ski, no qual todos eramos principiantes. E para acabarmos em mais um desastre, não nos foram fornecidos os recibos do pagamento da viagem.
Em concreto, fomos obrigados a reclamar os serviços da sua agência, pelas razões acima referidas, porque fomos claramente enganados, o programa não correu como o previsto, e agradeciamos que começasse a ter mais atenção aos programas estabelecidos pela sua agência, para não ocorrerem mais erros. E pediamos que a agência nos indemniza-se de uma certa forma, ou tentar remediar estes erros gravíssimos em que nos colocou.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos
Comissão de Finalistas do Agrupamento de Figueira de Castelo Rodrigo
João Fernandes

Reclamação (Daniela Fidalgo)


Comissão de Finalistas
do Agrupamento de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo
Av. Heróis de Castelo Rodrigo, número 40
6440 – 113, Figueira de Castelo Rodrigo

Agência de Viagens L&D
                                                                       Rua D. Miguel Crespo, número 144
                                                                                   6200 – 100, Lisboa

Figueira de Castelo Rodrigo, 6 de Outubro de 2011

Assunto: Problemas surgidos no começo da viagem de finalistas.

Ex.mos Senhores,

Venho por este meio comunicar aos caríssimos senhores que, na sequência de uma viagem de autocarro entre Lisboa a Andorra, o transporte que deveria estar no local combinado entre a Comissão e a agência, não compareceu e tivemos de recorrer a outro transporte, o táxi.
Já em Lisboa, fomos ao local combinado com o funcionário da agência para nos receber, mas encontramos um outro cavalheiro de outra agência. O programa que estava no contrato que tínhamos aceitado, não era o mesmo que usufruímos, pois foi – nos ‘’oferecido’’ um programa barato sem metade do que tínhamos escolhido.
Pedimos também, aulas de ski para os finalistas, todos inexperientes, fomos colocados em níveis muito superiores. Estávamos há espera de receber os recibos da viagem mas não nos foram fornecidos para a comissão de finalistas.
            Sem outro assunto de momento, apresento os meus cumprimentos e agradecia resposta.

                                                                                  A Comissão de Finalistas.
                                                                                              Daniela Fidalgo
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