I. A novelística contemporânea e a obra de Agustina Bessa-Luís
1. O romance contemporâneo e a desvalorização da diegese
2. O aprofundamento da análise psicológica
3. O monólogo interior
4. A recusa da cronologia linear
5. As heranças literárias de Agustina Bessa-Luís
6. Originalidade de Agustina Bessa-Luís
7. Biografia de Agustina Bessa-Luís
8. Bibliografia
II. A Sibila
1. Título
2. Ação
2.1. Ação central
2.2. Ações secundárias
2.3. Delimitação da ação
3. Personagens
3.1. Caracterização
3.1.1. Retrato de Quina
3.1.2. Retrato de Germa
3.1.3. Retrato de Custódio
3.1.4. Retrato de Bernardo Sanches
3.1.5. Retrato de Maria da Encarnação
3.1.6. Retrato de Francisco Teixeira
3.1.7. Retrato de Estina
3.1.8. Retrato dos irmãos de Quina
3.1.9. Retrato da Condessa de Monteros
3.2. Composição
3.3. Papel / Relevo
3.4. Função (esquema actancial)
4. Espaço
4.1. Espaço físico
4.2. Espaço social
4.3. Espaço psicológico
5. Tempo
5.1. Tempo da diegese
5.2. Tempo do discurso
5.2.1. Relação entre o tempo da diegese e o tempo do discurso
5.3. Tempo psicológico
5.4. Tempo-crónica
5.5. Tempo e transcendência
5.6. Tempo e intemporalidade
5.7. Tempo-duração
6. Narrador
6.1. A opção do narrador
6.2. Narração com base na memória
6.3. A tradição oral
6.4. As relações entre a personagem narradora e o narrador omnisciente
7. Intencionalidade da obra
8. Linguagem e recursos estilísticos
9. Simbologia da obra
10. Linhas temáticas
11. Classificação da obra
III. Análise por capítulos
1. Capítulo I
2. Capítulo II
3. Capítulo III
4. Capítulo IV
5. Capítulo V
6. Capítulo VI
7. Capítulo VII
8. Capítulo VIII
9. Capítulo IX
10. Capítulo X
11. Capítulo XI
12. Capítulo XII
13. Capítulo XIII
14. Capítulo XIV
15. Capítulo XV
16. Capítulo XVI
1. O romance contemporâneo e a desvalorização da diegese
2. O aprofundamento da análise psicológica
3. O monólogo interior
4. A recusa da cronologia linear
5. As heranças literárias de Agustina Bessa-Luís
6. Originalidade de Agustina Bessa-Luís
7. Biografia de Agustina Bessa-Luís
8. Bibliografia
II. A Sibila
1. Título
2. Ação
2.1. Ação central
2.2. Ações secundárias
2.3. Delimitação da ação
3. Personagens
3.1. Caracterização
3.1.1. Retrato de Quina
3.1.2. Retrato de Germa
3.1.3. Retrato de Custódio
3.1.4. Retrato de Bernardo Sanches
3.1.5. Retrato de Maria da Encarnação
3.1.6. Retrato de Francisco Teixeira
3.1.7. Retrato de Estina
3.1.8. Retrato dos irmãos de Quina
3.1.9. Retrato da Condessa de Monteros
3.2. Composição
3.3. Papel / Relevo
3.4. Função (esquema actancial)
4. Espaço
4.1. Espaço físico
4.2. Espaço social
4.3. Espaço psicológico
5. Tempo
5.1. Tempo da diegese
5.2. Tempo do discurso
5.2.1. Relação entre o tempo da diegese e o tempo do discurso
5.3. Tempo psicológico
5.4. Tempo-crónica
5.5. Tempo e transcendência
5.6. Tempo e intemporalidade
5.7. Tempo-duração
6. Narrador
6.1. A opção do narrador
6.2. Narração com base na memória
6.3. A tradição oral
6.4. As relações entre a personagem narradora e o narrador omnisciente
7. Intencionalidade da obra
8. Linguagem e recursos estilísticos
9. Simbologia da obra
10. Linhas temáticas
11. Classificação da obra
III. Análise por capítulos
1. Capítulo I
2. Capítulo II
3. Capítulo III
4. Capítulo IV
5. Capítulo V
6. Capítulo VI
7. Capítulo VII
8. Capítulo VIII
9. Capítulo IX
10. Capítulo X
11. Capítulo XI
12. Capítulo XII
13. Capítulo XIII
14. Capítulo XIV
15. Capítulo XV
16. Capítulo XVI
17. Capítulo XVII
18. Capítulo XVIII
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