Português: 27/05/09

quarta-feira, 27 de maio de 2009

«A Palavra»

----------Não conheço muitas palavras, mas todas de que gosto designo-as pelas minhas palavras favoritas. Porém, conheço muitas outras que prefiro deixar de lado do meu vocabulário, os palavrões.
----------Assim, digo que a minha palavra por execelência é a palavra «palavra». Esse vocábulo de apenas três sílabas, aparentemente tão pequeno e singelo, insere um grandioso número de outras palavras, uma vez que as agrupa.
----------Por vezes, não temos a percepção, mas utilizamos inúmeras vezes este pequeno vocábulo, é ele que anima o nosso discurso.
----------A palavra pode assumir os mais diversos significados; dizemos: «Aquele homem tem palavra!», ou «A palavra x, y ou z está mal escrita.», ou «Que palavra tão esdrúxula!».
----------Mas, para mim, as melhores palavras são as palavras mágicas, e essas nunca mais desaparecem do nosso coração. Também existem palavras que surgem do inesperado, como «fabulástico».
----------É claro que nem sempre utilizamos as palavras mais correctas, ou coloridas, mas são elas que nos acompanham, que preenchem a nossa vida.
----------Para mim, todas as palavras estão inseridas no pequeno vocábulo de apenas três sílabas, que nos envolve e acaricia, a «PALAVRA».

S.S.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...