Português: 04/11/11

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Reclamação (Maria Figueiredo)


Comissão de finalistas da Escola Secundária de Barcelos
Av. Luís António, 47
6466-217- Barcelos
Travel Viagens
Rua Afonso Henriques, 100
6640-322-Lisboa
Lisboa, 6 de Outubro de 2011
Assunto: Deficiências na organização da viagem de finalistas
Ex mos. Senhores (as),
Vimos, por este meio, comunicar a V. Exas. que, na sequência de uma viagem de finalistas de Barcelos – Lisboa, que se iniciou às 09h00 e terminou às 09h00 do dia seguinte do passado dia 16 de Abril, no decorrer da viagem e das actividades planeadas houve contratempos não esperados.
Apesar da simpatia e disponibilidade dos vossos serviços, a viagem e as atividades não puderam ser realizadas como esperado. A verdade é que o transporte não estava no lugar marcado, e daí a necessidade de contactarmos um táxi; quando chegámos a Lisboa, a recepção foi realizada por um coordenador de outra agência; tivemos apenas acesso ao programa básico (mais barato), que não incluía nenhuma das actividades planeadas antes da viagem; nas aulas de ski, fomos inseridos no nível avançado, quando antecipadamente avisamos que todos éramos principiantes; e não nos foram fornecidos os recibos do pagamento da viagem.
No entanto, cabendo a V. Exas. assumir a responsabilidade pelas contrariedades sucedidas, vimos, por este meio, exigir que nos indemnizem pelos inconvenientes, com a restituição da viagem planeada inicialmente ou a devolução do montante pago pela viagem. Caso não recebamos nenhuma comunicação da vossa parte nesse sentido, num prazo máximo de quinze dias, recorreremos à via judicial para a defesa dos nossos direitos.
Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos e subscrevemo-nos:
Comissão de finalistas
Raul Saraiva
(Presidente da comissão)
Anexos: cópia do contrato da viagem.

Reclamação (Inês Aveiro)


Finalistas da Escola D. Maria I
Rua da Batalha, 59
499-991 Coimbra
AOV(Agência organizadora de viagens)
Rua Amadora, 342
3990-721 Lisboa
Coimbra, 7 de Março de 2011
Assunto: Má organização da viagem Lisboa – Andorra.
Caros Senhores,
Vimos, por este meio, comunicar a Vossas Excelências que, na sequencia das viagens Coimbra - Lisboa e Lisboa – Andorra, que tiveram inicio no dia 8 de fevereiro de 2011 pelas 08:35 horas e tiveram  fim dia 13 de fevereiro de 2011, foram observadas várias irregularidades, começando na viagem  Coimbra – Lisboa, estava acordado um autocarro para nos transportar até Lisboa e esse autocarro não compareceu tivemos então de nos deslocar de táxi até Lisboa outra das irregularidades foi termos sido recebidos por um funcionário de outra agência, estando acordado ser um funcionário da agência contratada que nos iria receber. Estamos a reclamar também pelo facto de termos escolhido um programa de viagens que contemplava 5 minutos de massagens depois das aulas de ski, livre-trânsito para festas e DJ sets diários e também um diploma do curso de ski, coisas a que não tivemos direito tivemos direito apenas a um programa básico que não incluía nenhum destes benefícios. Também ficámos muito insatisfeitos por termos sido inseridos em níveis diferentes nas aulas de ski, sendo que nós informamos antecipadamente que todos éramos principiantes, ficámos ainda mais insatisfeitos por não nos terem fornecido os recibos do pagamento da viagem.
Pedimos, assim, que nos seja dada uma indemnização ou um reembolso do dinheiro que gastámos no táxi. Pedimos que nos indemnizem no valor de 800 euros pelos inconvenientes que nos fizeram passar. Caso não recebamos nenhuma resposta da vossa parte, num praso máximo de 15 dias, iremos recorrer á via judicial.
Assim nos despedimos com os melhores cumprimentos,
Finalistas da Escola D. Maria I
                                                                                                                   Artur Vilela
(Representante dos Finalistas)

Reclamação (Catarina Gabriel)


Comissão de Finalistas da
 Escola Secundária de Leiria
Rua das Eiras de Baixo, 15
8765 – 333 Leiria
                                                                       AM (Agência Marroquina)
Rua da Liberdade, 55
7550 – 115 Porto

Leiria, 10 de Março de 199

Assunto: Não comprimento do contrato de finalistas.

Ex. mos Senhores,
Vimos, por este meio, comunicar a V. Ex.as que o programa de finalistas que nós, finalistas, comprámos no passado dia 4 de Janeiro, não foi cumprido devidamente.
Deste modo, o primeiro problema que sucedeu foi a falta de transporte para o lugar onde se encontrava o autocarro que nos levou a Lisboa, o que nos obrigou a recorrer a um táxi. Em Lisboa, em vez de sermos recebidos por um coordenador da vossa agência, fomos recebidos por um funcionário de uma outra agência. A verdade é que o programa que nós escolhemos contemplava massagens de cinco minutos depois das aulas de ski, livre-trânsito para festas e DJ sets diários, bem como um diploma do curso de ski, mas infelizmente só tivemos acesso ao programa básico (mais barato), que não incluía nenhum dos extras referidos. Nas aulas de ski, fomos inseridos em níveis diferentes, alguns mesmo no nível avançado, embora tivéssemos informado antecipadamente a organizadora de que todos nós éramos principiantes. Um último problema, mas não menos importante, foi o facto de não nos terem fornecido os recibos do pagamento da viagem.
Logo, cabendo a V. Ex.as assumir a responsabilidade pelos problemas que sucederam com o programa que nós, finalistas, comprámos , vimos, por este meio, exigir que nos indemnizem, no valor de 999 euros, que é metade do valor que pagámos pelo programa. Se eventualmente não recebemos nenhuma comunicação da vossa parte nesse sentido, num prazo máximo de dez dias, recorreremos à via judicial para a defesa dos nossos direitos.
Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos e subscrevemo-nos,

Representante dos finalistas
Daniela Correia

            Anexo: Recibo do táxi.

Reclamação (Catarina Moreira)


Comissão de Finalistas da Escola Secundária de Coimbra
Rua da Casa Mal-Assombrada Nº 49
3990 – 125 Coimbra
AVF (Agência de Viagens de Finalistas)
Avenida das Ruas Sem Fim Nº 18
1600 – 649 Lisboa
Coimbra, 19 de Setembro de 2009
Assunto: Problemas no transporte e na organização das actividades escolhidas no programa

            Exmos. Senhores,
            Vimos, por este meio, contactar os responsáveis pelo programa oferecido ao grupo de Finalistas da Escola Secundária de Coimbra, para reclamar o serviço que nos foi prestado, o mesmo serviço que nos deixou descontentes durante toda a viagem.
            Para começar, o programa informava que o grupo teria um autocarro à espera no ponto de encontra. Tal não aconteceu e como consequência tivemos de apanhar um táxi. Infelizmente, os problemas não pararam por aí. Aquando da nossa chegada a Lisboa, deveria estar um coordenador da vossa agência à nossa espera, o que não aconteceu. No lugar do coordenador, encontrámos um funcionário de uma agência desconhecida. O que nos deixou mais surpreendidos foi o facto de termos escolhido um programa que dispunha de massagens de duração de cinco minutos após as aulas de ski, tal como livre-trânsitos para festas e DJ sets diários e ainda um diploma de curso de ski. Em vez disso, fomos recebidos com um programa básico, mais barato, que não correspondeu à compra realizada. Para além disso, ainda fomos todos colocados em níveis diferentes do curso de ski, embora tivéssemos informado a organizador que éramos todos principiantes. Como se ainda não bastasse, não recebemos os recibos dos pagamentos da viagem.
            Sendo a agência responsável pelo serviço prestado, vimos assim por este meio exigir que nos seja pago a diferença entre o programa básico que usufruímos durante a viagem e o momento da viagem que realmente pagámos. Se tal não acontecer num espaço de 15 dias, correremos à via judicial para defender os nossos direitos.
            Sem mais assuntos, apresentamos os nossos melhores comprimentos
           
            Comissão de Finalistas da Escola Secundária de Coimbra
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