Português: 08/10/12

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Testes PISA: alunos portugueses com desempenho acima da média?

     Os diapositivos seguintes fazem parte da comunicação apresentada pelo Professor David Justino em Montemor, no dia 29 de Setembro.
     Resumindo: atendendo aos constrangimentos de ordem social e cultural das suas famílias, os alunos portugueses têm um desempenho acima da média nos testes PISA.
     E esta hein?
     Não fui eu que inventei… é o resultado de um estudo em decurso para publicação internacional e deita por terra muitas ideias feitas sobre o mau trabalho feito nas escolas portuguesas que conseguem, com alunos com um background mais problemático, alcançar resultados acima do previsível.


Roubado ao blogue A Educação do Meu Umbigo

Recuo do ministro da Educação e da Ciência

Exames secundário

Ministério da Educação recua na questão dos exames do 12.º ano

08.10.2012 - 16:34 Por Graça Barbosa Ribeiro
  • Votar 
  •  | 
  •  11 votos 
Os alunos que chegarem ao 12.º ano em 2015 vão ter de responder sobre a matéria dos três anos do secundárioOs alunos que chegarem ao 12.º ano em 2015 vão ter de responder sobre a matéria dos três anos do secundário (Foto: Enric Vives-Rubio)
 Ainda não é este ano que os alunos do 12.º ano vão ter de responder, nos exames nacionais, sobre os programas dos três anos das disciplinas trienais. Mas a regra é para aplicar gradualmente. Os alunos que chegarem ao 12.º ano em 2014/2015 já serão abrangidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...