sábado, 12 de novembro de 2011
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Reclamação (Liliana)
Comissão de Finalistas da Escola Secundária de Figueira de
Castelo Rodrigo
Avenida Heróis de Castelo Rodrigo,
6440-062 Figueira de Castelo Rodrigo
Agência de Viagens
Bemlonge
Rua da Imprensa,
6852-052 Lisboa
Escola Secundária de Figueira de Castelo Rodrigo,
9 de maio de 2008
Exmos. Senhores,
Vimos, por este meio, comunicar o nosso desagrado pela forma
como o grupo de finalistas foi tratado na viagem decorrida á duas semanas
atrás. Os problemas que se sucederam no início e no decorrer da viagem começaram
com a falta de transporte até Lisboa, o que nos obrigou a chamar um táxi e,
consequentemente, a gastar mais dinheiro do que era previsto. Como se isso não
fosse o suficiente, ao chegarmos a Lisboa fomos recebidos por um funcionário de
outra agência, o que nos levou a termos de comunicar com a agência escolhida e
também a perder o nosso tempo.
Ao chegarmos ao destino, aconteceu outro imprevisto, o
programa que havíamos escolhido (com aulas de ski; livre-trânsitos para festas
e DJ sets diários, bem como um diploma de curso de ski e o direito a massagens
de 5 minutos depois das aulas) não incluía nenhuma destas coisas, apenas o
programa básico. Enquanto uns foram colocados no modo de principiantes, houve
outros que foram colocados no modo de avançado embora tenhamos deixado bem
claro que o grupo todo era principiante.
Por fim, no final da viagem não nos foram entregues os
recibos que comprovam o nosso gasto. Pretendemos, então, com esta carta, pedir
uma indemnização justa, que consiste em metade do valor gasto e pedimos também
que nos entreguem os recibos.
Sem mais nenhum assunto apresentamos os nossos cumprimentos,
Manuel Antunes
(Representante do grupo
de finalistas)
Anexo: Folha do orçamento gasto na viagem.
Reclamação (Solange)
Comissão de Finalistas da Escola
EB2/3
de Figueira de Castelo Rodrigo
Avenida 25 de abril, 44
6440-125 Figueira de Castelo
Rodrigo
Agência Paraíso da Juventude
Rua das Flores, 224
7660-215 Coimbra
Figueira
de Castelo Rodrigo, 6 de julho de 2011
Assunto:
Deficiência na marcação da viagem de fim de curso a Andorra
Exmos.Senhores,
Vimos, por este meio,
comunicar a V.Exas. que, na sequência da viagem de fim de curso a Andorra, nos
deparámos com vários problemas, inclusive ainda em Portugal.
Primeiramente, fomos
confrontados com a falta de transporte para nos levar ao lugar de partida do
autocarro que nos levou a Lisboa, obrigando-nos a recorrer a um táxi. Após este
primeiro contratempo, chegados a Lisboa, em lugar de sermos recebidos por um
coordenador da agência conforme o combinado no contrato, esperava-nos um
funcionário de uma outra agência. Quando íamos usufruir dos extras da viagem
que contemplava massagens de cinco minutos depois das aulas de ski,
livre-trânsitos para festas e DJ sets diários, bem como um diploma do curso de
ski, pelo que só tivemos acesso apenas ao programa básico (mais barato), que
não incluía nenhum dos extras referidos. Ao participarmos nas aulas de ski,
fomos inseridos em níveis diferentes, alguns mesmo no nível avançado, embora
tivéssemos informado antecipadamente a organizadora que éramos todos
principiantes. Como se isto tudo não chegasse, ainda não nos foram fornecidos
os recibos do pagamento da viagem.
Deste modo, cabendo a V.Exas.
assumir a responsabilidade, do incumprimento do contrato assinado e pago,
vimos, por este meio, exigir que nos indemnizem pelos prejuízos e incómodos que
sofremos. Caso não recebamos nenhuma comunicação da vossa parte nesse sentido,
num prazo máximo de quinze dias, recorreremos à via judicial para a defesa dos
nossos direitos.
Sem outro assunto de momento,
apresentamos os nossos melhores cumprimentos e subscrevemo-nos
Assinatura
FinalistasFCR
Reclamação (Sofia Gabriel)
Comissão de Finalistas da Escola
Agência de Viagens
Secundária
Vasco da Gama
Rua Francisco Távora n.º 325
Damaia 6348-215
Agência de Viagens
“Sempre em Festa”
Lisboa, Rua da Esperança
Damaia, 6 de maio de 2011
Assunto: Irregularidades enfrentadas na viagem de finalistas
a Cabo Verde
Exmos. Senhores,
Vimos por este meio, informar V. Exas. das
irregularidades enfrentadas ao longo da viagem realizada no dia quinze de abril
de dois mil e onze, iniciada às oito horas da manhã, na qual enfrentamos o
seguinte: a falta de transporte; a ausência do coordenador da agência
contratada; o insucesso do programa de viagem escolhido; a falta de
profissionalismo relativamente às aulas de ski e ainda os problemas com o
pagamento.
Em primeiro lugar, deparámo-nos com a falta de
transporte no local de encontro planeado, como tal, tivemos de recorrer a um
táxi para chegar ao local pretendido (Lisboa). Após a chegada a Lisboa,
esperava-nos um funcionário de uma outra empresa, quando o que estava planeado
era a presença de um agente da sua empresa. Tivemos também problemas com o
programa de viagem, uma vez que, escolhemos um que continua massagens de cinco
minutos após as aulas de ski; livre-trânsito para festas e Dj sets diários e
ainda um diploma de ski. Não obstante, apenas tivemos acesso ao programa básico,
que era muito mais barato do que aquele que fora pago por nós e que não incluía
nenhum dos extras anteriormente referidos, o que só agravou ainda mais a
situação. No entanto, relativamente às aulas de ski, não foi apenas na ausência
do diploma que tivemos problemas, visto que, embora tenha sido afirmado que
todo o grupo de finalistas era principiante, fomos colocados em níveis
diferentes, pondo assim a nossa vida em risco, pois não tínhamos qualquer tipo
de experiencia no desporto referido. Para finalizar, tivemos ainda problemas
com o pagamento da viagem, uma vez que não nos foram fornecidos os recibos de
pagamento da viagem.
Como tal, cabe a V. Exas. tratar dos danos e assumir a
devida responsabilidade, vimos então exigir o seguinte: o reembolso da verba
paga aos táxis que nos levaram a Lisboa; o reembolso do dinheiro pelo kit,
visto que apenas usufruímos de um muito mais barato e ainda os recibos do
pagamento da viagem.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos e esperamos
que nos responda rapidamente.
O representante dos finalistas
(Bruno Paiva)
Anexos: Valor pago aos
táxis – 20 euros por pessoa (35 finalistas)
Reclamação (Sónia Sequeira)
Comissão de Finalistas
Rua Heróis de Castelo Rodrigo, nº 21
6440-249 Figueira de Castelo Rodrigo
Agência de Viagens TAP
Rua São Bernardo, 160
6440-235 Lisboa
Figueira de Castelo Rodrigo, 7 de Novembro de 2008
Assunto: Problemas
com a organização da viagem de finalistas.
Exmo. Senhor Diretor da agência,
Vimos
por este meio, comunicar a Vossa Excelência que recorremos á sua agência de
viagens para a organização da nossa viagem de finalistas, no dia 20 de Setembro
das 15:00h ás 16:00h. Mas no dia da viagem, deparamo-nos com várias
irregularidades que surgiram ainda em Portugal.
Apesar de estar tudo tratado, tivemos
vários problemas. Fomos obrigados a recorrer
a um taxi, por falta de transporte. Ao chegarmos a Lisboa, fomos inesperadamente
recebidos por um funcionário de uma outra agência e não pelo coordenador da
agência contratada. O nosso programa tinha várias atividades, livre-trânsitos para festas e DJ sets
diários, massagens de 5 minutos depois
das aulas de ski, bem como um diploma do curso de ski mas, em vez disso, só
tuvemos direito ao programa básico, que não incluía nada do qe atrás referimos.
Fomos inseridos em níveis diferentes nas aulas de ski, no qual todos eramos
principiantes. E para acabarmos em mais um desastre, não nos foram fornecidos
os recibos do pagamento da viagem.
Em concreto, fomos obrigados a reclamar
os serviços da sua agência, pelas razões acima referidas, porque fomos
claramente enganados, o programa não correu como o previsto, e agradeciamos que
começasse a ter mais atenção aos programas estabelecidos pela sua
agência, para não ocorrerem mais erros. E pediamos que a agência nos indemniza-se
de uma certa forma, ou tentar remediar estes erros gravíssimos em
que nos colocou.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos
Comissão de Finalistas do Agrupamento de Figueira de Castelo
Rodrigo
João Fernandes
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