O autor de um discurso ou texto argumentativo pode socorrer-se de diferentes tipos de argumentos:
- Argumentos de autoridade: recurso às ideias de alguém que, reconhecidamente, domina a matéria de que se fala - o chamado especialista; citação de uma obra, de uma instituição, etc.
- Argumentos dedutivos: implicam uma dedução e uma particularização.
- Argumentos indutivos: neste caso, procede-se a generalizações, previsões ou probabilidades).
- Argumentos universais: saberes universalmente aceites porque foram demonstrados factualmente e / ou cientificamente.
- Argumentos de singularidade: algo ou alguém é apresentado pela sua singularidade / diferença.
- Argumentos por analogia: argumentos baseados em semelhanças e aproximações.
- Argumentos históricos: exemplos da tradição e experiência histórica.
- Argumentos exemplares: comportamentos e personalidades vistos como exemplo ou virtude a seguir.
- Argumentos proverbiais ou de sabedoria popular: citação da voz e consciência comum (a chamada vox populi).
- Argumentos experienciais: experiências já vividas.
Existe argumentos de principio e de exemplificaçao?
ResponderEliminarhotel na internet?
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
EliminarSim
Eliminartem argumento de presença e de retorção??
ResponderEliminare os argumentos naturais?!
ResponderEliminarcomo fica as falacias informais(irrelevantes) eu gostaria muto de poder saber mais arespeito disto
ResponderEliminaroi?
ResponderEliminarvoce ja procurou hotel na internet?
ResponderEliminarmano cala a boca isso não tem nada a ver com o assunto
ResponderEliminarn gostei
ResponderEliminar