Português: Resumo do capítulo VI de Admirável Mundo Novo

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Resumo do capítulo VI de Admirável Mundo Novo

            Lenina convence Bernard a assistir a um match de luta livre. Ele comporta-se sombriamente a tarde inteira e, apesar da insistência de Lenina, recusa-se a tomar soma. Durante a viagem de volta, ele para o seu helicóptero e paira sobre o canal. Ela implora-lhe que a leve para longe do vazio da água depois de ele lhe dizer que o silêncio faz com que se sinta como um indivíduo. Eventualmente, ele toma uma grande dose de soma e faz sexo com ela.
            No dia seguinte, Bernard diz a Lenina que, na verdade, não queria manter relações sexuais com ela na primeira noite; teria preferido agir como um adulto em vez disso. Então ele vai obter a permissão do diretor para visitar a reserva e prepara-se para a sua desaprovação do seu comportamento incomum. Quando o diretor lhe dá a permissão, menciona que fez uma viagem à reserva com uma mulher vinte anos antes. Ela perdeu-se durante uma tempestade e não foi vista desde então. Quando Bernard alvitra que deve ter sofrido um choque terrível, o diretor imediatamente percebe que revelou muito da sua vida pessoal. Depois critica Bernard pelo seu comportamento antissocial e ameaça exilá-lo para a Islândia, se o seu comportamento impróprio persistir. Isto faz com Bernard saia do escritório sentindo-se orgulhoso de ser considerado um rebelde.
            Lenina e Bernard viajam para a Reserva. Quando eles se apresentam ao diretor para obter a sua assinatura na permissão, ele lança-se numa longa série de factos sobre o local. Bernard, de repente, lembra-se que deixou a torneira de perfume ligada no seu apartamento, um descuido que pode acabar sendo extremamente caro. Ele suporta o discurso aparentemente interminável de Warden e depois apressa-se a ligar para Helmholtz, para lhe pedir para desligar a torneira. Helmholtz tem más notícias: ele diz-lhe que o diretor está planejando concretizar a sua ameaça de exilá-lo para a Islândia. Bernard não se sente mais orgulhoso e rebelde agora que a ameaça do diretor se tornou uma realidade. Em vez disso, a notícia esmaga e assusta-o. Lenina convence-o a tomar soma.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...