Português: Resumo da ação de A Guerra dos Tronos

sábado, 28 de novembro de 2020

Resumo da ação de A Guerra dos Tronos

 
A Guerra dos Tronos ocorre ao longo de um ano no continente fictício de Westeros ou próximo dele. A história começa quando o rei Robert visita o castelo ao norte, Winterfell, para pedir a Ned Stark que seja o seu braço direito, ou Mão do Rei. O Mão anterior, Jon Arryn, morreu em circunstâncias suspeitas. Robert vem com a sua rainha, Cersei Lannister, e a sua comitiva, que inclui vários Lannister. Logo após a chegada do grupo real, a esposa de Ned, Catelyn, recebe uma mensagem alegando que a família Lannister foi responsável pela morte do ex-Mão. Ela diz a Ned que aceita a posição de Mão para proteger Robert dos Lannisters. O filho de Ned, Bran, descobre então Cersei Lannister e o seu irmão, Jaime Lannister, tendo relações sexuais, e Jaime empurra Bran de uma janela para o silenciar. Todos pensam que Bran simplesmente caiu enquanto subia ao redor do castelo. Enquanto Bran ainda está inconsciente, Ned deixa Winterfell e cavalga para o sul com Robert. No mesmo dia, o filho bastardo de Ned, Jon, sai para servir na Muralha, uma estrutura enorme que protege Westeros da selva do extremo Norte. O grupo de homens que jurou defender a Muralha, a Patrulha da Noite, tem recebido relatos sobre criaturas estranhas e tem perdido homens com frequência crescente. Tyrion Lannister, uma pessoa pequena que é irmã(o) de Cersei e Jaime, viaja com Jon até à Parede para ver a estrutura maciça. Enquanto isso, num continente a leste de Westeros, Daenerys Targaryen casa-se com o senhor da guerra Khal Drogo, um dos líderes do povo Dothraki. Daenerys e o seu irmão Viserys são os últimos sobreviventes da família que Robert derrotou para se tornar rei, os Targaryen. Eles são uma velha família e dizem ser descendentes de dragões, e Viserys pensa que, com o exército de Khal Drogo, poderá retomar o trono. Um cavaleiro chamado Sor Jorah Mormont, exilado por Ned Stark, promete ajudar. Daenerys recebe três ovos de dragão como presente de casamento e fica imediatamente fascinada por eles.
Na viagem ao sul para a capital, chamada King’s Landing, o filho de Robert e Cersei, Joffrey, e a filha de Ned, Sansa, que todos presumem que se casará um dia, vão dar um passeio. Quando Joffrey vê Arya, a outra filha de Ned e irmã de Sansa, praticando a sua luta de espadas com um jovem, ele decide mostrar-lhes que é um lutador melhor. Como animais de estimação, todas as crianças Stark têm filhotes de lobo gigante, uma raça de lobo maior que os lobos normais que também é o símbolo da casa Stark, e o lobo de Arya fere Joffrey ao defendê-la. Embora Sansa saiba que Joffrey instigou a briga, ela não vai denunciar Joffrey porque está apaixonada por ele. Como punição, Cersei quer que o lobo de Arya seja morto, mas, como ele fugiu depois de ferir Joffrey, Cersei exige que Ned mate o lobo de Sansa. Enquanto isso, um assassino tenta matar o inconsciente Bran, mas falha. Ned chega finalmente a Porto Real para descobrir que Catelyn navegou para a cidade em segredo, para descobrir a verdade sobre o assassino. Ela possui a adaga que o assassino usou e, após examiná-la, o amigo de infância de Catelyn, Littlefinger, reconhece-a como pertencente a Tyrion Lannister. Ned diz a Catelyn que tentará determinar quem matou o ex-Mão, Jon Arryn, e tentou assassinar Bran. Bran finalmente acorda do seu coma, mas não se lembra de como caiu nele. Tyrion visita-o no seu caminho ao sul da Muralha para entregar uma saudação de Jon. Tyrion continua para o sul, enquanto Catelyn começa a voltar para o norte e, quando os seus caminhos se cruzam, ela prende-o por tentar matar Bran.
Em King's Landing, Ned lentamente começa a desvendar o mistério em torno da morte da anterior Mão. Ele sabe que tem a ver com algo que aquela aprendeu sobre os filhos do Rei Robert. Através de um espião, Robert descobre que Daenerys Targaryen está grávida. Ele quer assassiná-la porque teme que ela e o seu filho um dia desafiem o direito de Robert ao trono. Desgostoso com este plano, Ned renuncia como Mão. Nessa noite, Jaime e os seus homens confrontam Ned sobre a captura de Tyrion. Jaime mata os homens de Ned e este parte a perna enquanto luta. No dia seguinte, Robert reintegra Ned como Mão. Enquanto aquele sai para caçar, este ordena a execução de um cavaleiro rebelde, leal à família Lannister, que tem pilhado aldeias. Mais ao norte, Catelyn leva Tyrion ao castelo da sua irmã, Lysa Arryn, o Ninho da Águia, que fica numa área montanhosa chamada Vale. Lysa acusa Tyrion de ter arquitetado o assassinato de Jon Arryn e Bran. Tyrion nega as acusações e exige um julgamento por combate. Um cavaleiro luta em nome de Lysa e um mercenário luta em nome de Tyrion. O mercenário de Tyrion vence. Enquanto este cavalga do Ninho da Águia, um grupo de clãs das montanhas tenta matá-lo, mas ele promete ajudá-los a tomar o Vale e convence-os a juntarem-se- a ele.
No leste, enquanto Khal Drogo e os seus seguidores Dothraki voltam para Vaes Dothrak, a capital, Viserys fica cada vez mais zangado por Drogo não ter lhe fornecido um exército para travar uma guerra em Westeros. Durante um banquete, ele ataca Daenerys em fúria, e Khal Drogo mata Viserys deitando ouro derretido na sua cabeça. Em King’s Landing, Ned descobriu por que a Mão foi morta: que Joffrey não era realmente filho de Robert, mas era, na verdade, o produto do relacionamento sexual de Cersei com o seu irmão, Jaime. Robert não sabe a verdade; é mortalmente ferido durante uma caçada e, antes de morrer, nomeia Ned como o Protetor do Reino, essencialmente um rei interino, até Joffrey atingir a maioridade. Ned não diz a Robert que sabe que Joffrey não é o verdadeiro herdeiro, já que ele é filho de Cersei e Jaime. Ned pede a ajuda de Littlefinger para entronar o verdadeiro herdeiro, Stannis, irmão de Robert, como rei, e Littlefinger concorda. Mas quando Ned confronta os Lannister, dizendo que Joffrey não é o verdadeiro herdeiro e esperando o apoio de Littlefinger, este trai-o, e Cersei aprisiona Ned por traição. Enquanto isso, ao norte da Muralha, Jon e outros homens descobriram dois corpos estranhos, que trazem de volta para os examinar, mas, de noite, um dos corpos ganha vida e tenta matar o comandante de Jon. Este e o seu lobo gigante lutam contra o corpo morto-vivo e Jon mata a criatura com fogo.
Após a captura de Ned, Arya escapa do castelo de Porto Real e Cersei mantém Sansa como refém (ela diz que aprisionou Sansa para sua própria proteção). Tywin Lannister, pai de Tyrion, Cersei e Jaime, trava guerra com Catelyn e com o seu filho, Robb Stark. Astutamente superando Tywin, Robb consegue derrotar uma parte do exército Lannister e capturar Jaime. Em King’s Landing, Joffrey, considerado herdeiro de Robert, é coroado rei. Na esperança de evitar que as suas filhas sejam feridas, Ned confessa publicamente a traição, e Joffrey executa-o enquanto Sansa assiste. Arya está entre a multidão, embora ninguém saiba disso. Ao saber da morte do pai e da marcha do seu irmão para a guerra, Jon tenta abandonar a Muralha. Mas os seus amigos convencem-no de que deve ficar e defender a Muralha como jurou. No Leste, Drogo é ferido ao invadir uma aldeia. Daenerys pediu a uma das mulheres da aldeia que o tratasse, mas ele ficou muito doente. Quando está prestes a morrer, Daenerys pede à mulher que o cure, mas ela responde que apenas a magia do sangue o salvará e exigirá uma morte em troca da sua vida. Apesar dos protestos do povo Dothraki, Daenerys manda a mulher fazer isso. Pouco depois, Daenerys entra em trabalho de parto. Quando acorda, muitos dias depois, o seu filho está morto e Drogo vivo, mas em morte cerebral. Todos os seus seguidores partiram, deixando para trás apenas alguns guerreiros, os doentes e velhos, e Sor Jorah Mormont, que se tornou um dos conselheiros mais confiáveis de Daenerys. Esta acende uma pira funerária para queimar Drogo e a mulher, que a enganou e basicamente matou o seu marido e filho. Daenerys também coloca os três ovos de dragão na pira. Enquanto o fogo queima, Daenerys entra nele e, quando finalmente se apaga, Mormont e os Dothrakis encontram-na com três dragões recém-nascidos no seu peito.
 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...