Português: Vida de George R. R. Martin

sábado, 28 de novembro de 2020

Vida de George R. R. Martin

     George Raymond Richard Martin, mais conhecido como George R.R. Martin ou simplesmente G.R.R.M., nasceu em Nova Jersey em 20 de setembro de 1948. Desde muito jovem teve uma imaginação muito fértil e, quando criança, vendeu histórias de monstros a outras crianças em troca de alguns cêntimos. Tratava-se de histórias de fantasia em que as suas tartarugas de estimação eram cavaleiros e damas matando-se em tramas sinistras. Mais tarde, escreveu ficção para revistas amadoras de banda desenhada.

Martin recebeu um bacharelato em Jornalismo pela Northwestern University em 1970. Nessa década, dirigiu torneios de xadrez e trabalhou como instrutor de jornalismo no Clarke College, enquanto continuava a escrever. Os seus primeiros escritos publicados profissionalmente foram contos de ficção científica. A primeira história surgiu em 1971 e, em 1973, publicou a história indicada ao Hugo-Award With Morning Comes Mistfall, sobre um planeta com espectros misteriosos e padrões climáticos estranhos.
O primeiro romance de Martin, uma obra de ficção científica chamada Dying of the Light, foi lançado em 1977. No final dos anos 80, ele trabalhou na série de televisão da CBS The Twilight Zone e na série da CBS A Bela e o Monstro. Então, em 1991, começou a trabalhar no romance A Guerra dos Tronos, o primeiro dos sete livros planeados para a série As Crónicas de Gelo e Fogo. Um mês antes da primeira publicação do livro, em 6 de agosto de 1996, a revista «Asimov’s Science Fiction» publicou uma novela apresentando apenas os capítulos na perspetiva de Daenerys, intitulada The Blood of the Dragon.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...