Português: Resumo do capítulo XVIII de Admirável Mundo Novo

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Resumo do capítulo XVIII de Admirável Mundo Novo


            Bernard e Helmholtz despedem-se de John. Bernard pede desculpas pela cena feita no escritório de Mond. John pergunta a Mond se pode ir com eles para as ilhas, mas este recusa, porque quer continuar a "experiência". Mais tarde, John escolhe isolar-se num farol abandonado no deserto. Planta o seu próprio jardim e realiza rituais de autopunição para se purificar da contaminação da civilização.
            Um dia, alguns funcionários Delta-Menos veem John chicoteando-se. No dia seguinte, repórteres vêm entrevistá-lo. Ele pontapeia um repórter e exige, com raiva, que respeitem a sua solidão. Os jornais publicam o incidente e mais repórteres se dirigem à sua casa. John reage a essa presença com crescente violência. Um dia, pensa ansiosamente em Lenina e corre para se chicotear. Um homem filma a cena e produz um filme sensorial muito popular.
            Os fãs do filme visitam John e cantam: "Queremos o chicote". Enquanto a multidão canta, Lenina sai de um helicóptero e caminha na sua direção, de braços abertos. John chama-lhe prostituta e começa a chicoteá-la, dizendo: “Oh, a carne! . . . Mata-a, mata-a!”. Fascinada pelo espetáculo, a multidão imita os seus gestos, dança e canta o hino: “Orgia, Orgia.”. Depois da meia-noite, os helicópteros partem e John cai, sob os efeitos de soma e pelo “frenesi da sensualidade”. Quando acorda no dia seguinte, lembra-se de tudo com horror. Depois de ler sobre a "orgia da expiação" nos jornais, um enxame de visitantes desce ao farol de John, descobrindo que ele se enforcou.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...