Português: Resumo do capítulo XIII de Admirável Mundo Novo

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Resumo do capítulo XIII de Admirável Mundo Novo


            Henry convida Lenina para uma festa, mas ela recusa. Ele percebe que a jovem está zangada e sugere que talvez precise de um "substituto de paixão violenta" ou V.P.S. Mais tarde, ela reclama com Fanny que ainda não sabe como é dormir com um selvagem. A amiga avisa que é impróprio ficar obcecado por um homem e que ela deve encontrar alguém para o tirar da mente. Lenina responde que quer apenas John. Outros homens simplesmente não podem distraí-la.
            Lenina toma soma e visita John, com a intenção de seduzi-lo. Ela observa que ele não parece satisfeito em vê-la. O Selvagem ajoelha-se e começa a citar Shakespeare para expressar a sua adoração. Fala sobre casamento e declara-lhe o seu amor. A jovem pergunta-lhe porque não disse nada se a queria desde sempre. No entanto, a sua conversa sobre compromissos ao longo da vida e envelhecer juntos horroriza-a.
            Lenina pressiona o seu corpo contra o dele e começa a tirar a roupa. John fica furioso e aterrorizado; chama-a prostituta e esbofeteia-a. Ela fecha-se na casa de banho, enquanto o Selvagem revive o discurso repugnante do rei Lear contra a humanidade e a geração biológica (Rei LEAR, IV.vi.120-127). O telefone toca e ele atende. Lenina ouve-o sair do apartamento e aproveita para fugir para a rua.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...