Português: Caracterização do Pombo-Correio

sábado, 8 de julho de 2023

Caracterização do Pombo-Correio


    O Pombo-Correio fazia longas viagens, para levar e distribuir a correspondência pelo parque. Era olhado de forma trocista e como um tolo pelos outros animais, porque a Pomba-Correio o traía com o Papagaio.

    No caso dos pombos, “monógamos por opção”, a ideia da fidelidade a um só parceiro, apregoada pela Ciência e elogiada na poesia, é desmentida pela relação adúltera que a pomba mantém com o Reverendo Papagaio, durante as longas viagens do Pombo-Correio, e da qual nasce o Pombogaio, um pássaro estranho que falava a língua dos humanos e que, apesar desse aspeto incomum, notado por todos, foi registado oficialmente como filho do casal de pombos, o que mostra como a grande preocupação do pombo é cultivar as aparências (de ter uma família unida e feliz).

    Pelo exposto, o Pombo-Correio representa a ingenuidade e encarna o tipo do marido enganado, que chega ao ponto de, ao reconhecer oficialmente como seu filho uma ave que é fruto do adultério da sua esposa com o Reverendo Papagaio, pretende ignorar a traição da companheira para salvar a aparência de uma família unida e feliz (culto das aparências).

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...