Português: Resumo do capítulo VII de Admirável Mundo Novo

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Resumo do capítulo VII de Admirável Mundo Novo


            Na reserva, Lenina assiste a uma celebração comunitária. A batida dos tambores lembra-lhe as celebrações do Solidarity Services e do Dia de Ford. As imagens de uma águia e de um homem numa cruz são levantadas, e um jovem entra para o centro de uma pilha de serpentes contorcendo-se. Um homem chicoteia-o, tirando sangue até que o jovem colapsa. Lenina está horrorizada.
            John, um belo jovem loiro de roupas indianas, surpreende Lenina e Bernard ao falar inglês perfeito. Ele diz que queria ser o sacrificado, mas a cidade não o deixou. Depois explica que a sua mãe, Linda, veio do Outro Lugar fora da Reserva. Durante uma visita à mesma, ela caiu e sofreu uma lesão, mas foi resgatada por alguns índios que a encontraram e a levaram para a aldeia, onde vive desde então. O pai dele, também do Outro Lugar, chamava-se Tomakin. Bernard percebe que "Tomakin" é, na verdade, Thomas, o diretor, mas não diz nada no momento.
            John apresenta Lenina e Bernard a sua mãe, Linda. Cheia de rugas, gorda e com falta de dentes, ela enoja Lenina. Linda explica que John nasceu porque algo errado aconteceu com os seus contracetivos. Ela não conseguiu abortar na Reserva e sentiu vergonha de voltar ao Estado Mundial com um bebé. Linda explica que, depois de iniciar a sua nova vida na aldeia indígena, seguiu todo o seu condicionamento e dormiu com qualquer homem que lhe agradasse, mas algumas mulheres espancaram-na por levar os seus homens para a cama.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...