sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Revisão curricular (ensino secundário)
Revisão curricular (2.º e 3.º ciclos)
sábado, 10 de dezembro de 2011
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Portagens: alternativas à A25
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Desbloqueado
Desde a madrugada de sexta-feira, a conta referente a este blogue estava bloqueada pelo Google. Esclarecido o problema, a mesma foi desbloqueada por volta das dezoito horas de hoje. Afinal, de Portugal aos Estados Unidos, mesmo usando os meios tecnológicos, ainda há uns milhares de quilómetros a superar.
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Quem deve o quê e a quem, ou a teia da dívida eurpeia
The circle below shows the gross external, or foreign, debt of some of the main players in the eurozone as well as other big world economies. The arrows show how much money is owed by each country to banks in other nations. The arrows point from the debtor to the creditor and are proportional to the money owed as of the end of June 2011. The colours attributed to countries are a rough guide to how much trouble each economy is in.
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Restauração da Independência (II)
Restauração da Independência (I)
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Mark Twain - n. 30/11/1835
Ninguém respondeu.
- Tom!
Nada.
- Sempre gostava de saber onde se meteu aquele rapaz. TOM!
Silêncio absoluto.
A velhota puxou os óculos para baixo e, por cima deles, olhou o quarto em volta; tornou a puxá-los para cima e olhou através deles. Raras vezes ou nunca procurava de óculos uma coisa tão pequena como um rapaz, mas este par era o de luxo, o seu orgulho; eram só para a vista, e não para serviço, pois via tão bem por eles como através das portas do fogão. Durante um momento pareceu indecisa e, por fim, disse, não muito de rijo, mas em voz suficientemente alta para os móveis a ouvirem:
- Garanto-te que, se te apanho, te...
Mark Twain, As Aventuras de Tom Sawyer
Objetivos
O texto argumentativo possui um conjunto de objetivos que confluem em três grandes componentes
. A Intelectual:
- Instrução (docere)
- Argumentação (probare)
- Edificação ética (monere)
. A emocional:
- Deliberação (conciliare)
- Remissão para o próprio texto (delectare)
. A passional:
- fomento de emoções momentâneas (movere, concitare)
Subscrever:
Mensagens
(
Atom
)