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terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Os quatro pilares da aprendizagem, segundo S. Dehaene

25 de janeiro de 2020 , 9 tweets, 1 min de leitura
 
  Meus autores
Os quatro pilares da aprendizagem segundo S. Dehaene *

* Matemático e doutor em psicologia cognitiva. Especialista no estudo das principais operações intelectuais.
Fonte: Como aprendemos (2019). 
Segundo o autor, esses pilares têm validade universal. Não importa se somos bebés, crianças ou adultos: implantamo-los em qualquer idade e é essencial aprender a dominá-los. 
1. A atenção: conjunto de circuitos neuronais que selecionam, amplificam e propagam os sinais aos quais damos importância e multiplicam a sua representação na memória por cem ou mil. 
É aconselhável ajudar os alunos a concentrarem a sua atenção no que é importante, o que implica a eliminação cuidadosa de qualquer fonte de distração que os impeça de se afastar da tarefa principal e de se concentrar. 
2. Compromisso ativo: o aprendizado exige a geração ativa de hipóteses, com motivação e curiosidade. A aprendizagem ocorre se o aprendiz prestar atenção, pensar, antecipar e apresentar hipóteses com o risco de estar errado. 
Sem atenção, sem esforço, sem reflexão profunda, a lição desaparece sem deixar muito rasto. 
3. A detecção e correção de erros, com um bom feedback: todas as vezes que somos surpreendidos porque o mundo contradiz as nossas expectativas, os sinais de erro espalham-se pelo cérebro e são responsáveis ​​pela correção de modelos mentais, 
Elimine hipóteses inadequadas e estabilize as mais relevantes.

4. Consolidação: com o tempo, o cérebro compila o que foi adquirido e o transfere para a memória de longo prazo, a fim de libertar recursos para outras aprendizagens. 
Da mesma forma, a repetição desempenha um papel fundamental nessa consolidação e também no sono, que constitui um momento essencial durante o qual o cérebro repete e recodifica as aquisições do dia.
🔚 

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Correção do questionário das cenas 2 e 3 do Ato II de Romeu e Julieta

1of 5
What is Friar Lawrence worried about when he first sees Romeo

2of 5
How does Friar Lawrence regard Romeo's love for Juliet

3of 5
Who challenges Romeo to a duel

4of 5
How does Mercutio describe Tybalt

5of 5
How will Juliet sneak away to Friar Lawrence's cell

Correção do questionário do Prólogo e da cena 1 do Ato II de Romeu e Julieta

1of 5
Why doesn't Romeo leave with Mercutio and Benvolio

2of 5
Where are Romeo and Juliet when they meet for the second time

3of 5
What does Juliet say she would do if she knew Romeo loved her

4of 5
Why isn't Romeo afraid to be discovered talking to Juliet

5of 5
What is Juliet worried about with regard to Romeo

Correção do questionário da cena 5 do Ato I de Romeu e Julieta

1of 5
Who first discovers that there is a Montague at the Capulets' feast

2of 5
Whom does Romeo forget about the moment he sees Juliet

3of 5
How do Romeo and Juliet metaphorically describe themselves in their first conversation

4of 5
How many times do Romeo and Juliet kiss at the first meeting

5of 5
How do Romeo and Juliet act when each discovers whom the other is

Correção do questionário da cena 4 do Ato I de Romeu e Julieta

1of 5
How do the Montagues plan on getting into the Capulets' feast

2of 5
Why is Romeo anxious about attending the feast

3of 5
How does Mercutio react to Romeo's statements about love

4of 5
Who is the subject of Mercutio's long speech

5of 5
Which event does Romeo foreshadow as they make their way to the feast

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