Português: Plano (Álvaro de Campos e Pablo Picasso)

sábado, 1 de janeiro de 2011

Plano (Álvaro de Campos e Pablo Picasso)

Planificação


Título: A arte no seu todo


Introdução

 A classificação da arte e da ciência e a sua relação hoje em dia é bastante subjectiva pois , a ciência é um tipo de arte que apesar de diferentes, têm pontos em comum.

 A ciência é uma arte objectiva, necessita de estudo , confirmação e aceitação por parte de um todo, já a arte é o mais subjectiva possível. Cada um a interpreta mediante a sua visão do mundo, mediante o seu imaginário e capacidade de aceitação .

 Portanto, é a partir da visão que damos ás coisas, mais aprofundada ou menos que torna-mos objectos arte, conforme o olhar que lhe damos.


Desenvolvimento

 Pablo Picasso foi entre o século XX considerado o mestre da arte.

 A sua arte difere bastante da usual, os seus quadros e obras viajam além do real, vão para lá do desconhecido. Demonstra as suas amarguras e tristezas ao tornar a sua obra tão sofrida, surreal e por vezes amedrontadoras.

 Newton foi um cientista físico e matemático, considerado o cientista que causou maior impacto na história da ciência. Realizou bastantes descobertas entre as quais “ a teoria binomial”, “ o calculo”, “ a leia da gravitação” e, “ a natureza das cores”.

 Vénus de Milo é uma famosa estátua grega que representa a deusa grega Afrodite, do amor sexual e beleza física, ficou conhecida no entanto pelo seu nome romano, Vénus.


Conclusão

 A estátua Vénus de Milo, o binónio de Newton, o qudro de Picasso e a poesia de Álvaro de Campos são obras de arte. Apesar de tão diferentes , diferem apenas na sua imagem pois para muitos de nós são ambos denominados obras de arte.

VD

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...