terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Maus resultados nos testes intermédios

Educação Simulação de exames nacionais no básico varrida por negativas
O alerta foi dado pelo GAVE - Gabinete de Avaliação Educacional – e mostra a tendência dos últimos anos: os alunos do ensino básico continuam com dificuldades de aprendizagem que resultam em notas negativas nas disciplinas de Português e Matemática.
Simulação de exames nacionais no básico varrida por negativas
DR
PAÍS
     Num conjunto de testes elaborados pelo GAVE, que se assemelham aos exames nacionais realizados no final do ano lectivo, foi notória a falta de preparação dos alunos do ensino básico. Segundo avança o jornal Público, a maioria dos alunos que no ano passado frequentava o 9.º ano, obteve nota negativa em seis de sete testes intermédios elaborados por aquele Gabinete.


     Alguém que explique ao sr. ministro Crato que a mera realização de exames não equivale a melhores aprendizagens e mais sucesso educativo. Nem com (mais) um corte de mil milhões no setor, perdão sector. Nem com cortes nos «curricula». Nem com cortes no horário semanal das disciplinas. Nem com (pseudo)apoios, em que o professor de Português está sujeito a ir dar apoio a disciplinas de Matemática, Química... Educação Física...

Sem comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...